quinta-feira, 28 de julho de 2011
A importância de um bom relacionamento interpessoal
Costumo dizer que ninguém trabalha sozinho e que o conjunto tem uma força bem maior do que o individual.
Uma das competências mais procuradas nos candidatos da atualidade é a capacidade de interagir e relacionar-se com outras pessoas.
O mercado está cada dia mais se fechando para aquele funcionário individualista, que tem dificuldade de relacionar-se com outras pessoas e que mantem sua função centralizada e guardada a sete chaves.
A vida nos ensina que desde o momento que nascemos até o momento em que morremos estamos acompanhados ou temos / precisamos de alguém do nosso lado e desta mesma forma acontece nas organizações. è como uma corrente cheia de elos. para que ela vire um belo colar , é necessário que todos estes elos estejam entrelaçados e em perfeita harmonia, caso contrario, sempre será uma simples corrente e nunca um colar.
Se procurarmos bem, vários especialistas dão dicas de como manter um bom relacionamento dentro e fora do trabalho, e não nos custa repetir algumas que considero de extrema importância.
1- Mesmo que você não tenha simpatia por aquela pessoa, trate-a bem, pois no trabalho todos são iguais e merecem respeito, independente do cargo que exercem.
2- Seja educado, dê bom dia, boa tarde use por favor e com licença.
3- Procure entender que as pessoas são diferentes uma das outras, então respeite a opinião e posicionamento de cada um.
4- Aprenda a lidar com as diferenças comportamentais e os perfis de cada pessoa. Procure adaptar a maneira de falar a cada individuo.
5- Trate bem as pessoas
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